segunda-feira, 1 de julho de 2013

PaP Capítulo 10- Item 15

PaP cap 10

Item 15 Dar a Louca e viajar sem rumo


Depois que Stefan saiu por aquela porta, de inicio eu nem liguei para aquela situação, dei atenção a Bear, sim ele era fofo de mais, um vira lata, mas era lindo. O alimentei, dei-lhe água, mas infelizmente algo me incomodava na atitude infantil de Stefan, poxa ,estávamos prestes a se casar - bem eu não estava sendo a melhor das noivas - então decidi que queria tirar isso a limpo.



“O que você quer Bella?”

–Onde você esta Stefan?

Liguei para ele. Bear estava roendo um anto de mesa, eu tentava retirar ele de lá, mas estava impossível.

“E o que te interessa?”

–Stefan, não fale comigo assim, oras eu sou sua noiva ate onde sei!

“Será? Olha Bella eu não estou afim disso agora...”

–Como não esta a fim? Olha você sai e não diz nada coerente!!! eu quero saber onde está?

“Estou a caminho da casa de Lexy.”

–Bom saber.

Desliguei na cara dele, isso não ia ficar assim, não mesmo.

Bear estava agora impossível, tudo que encontrava estava sendo carregado para o canto onde coloquei um jornal.

–Bebê da mamãe, eu já volto, não destrua nada ate eu chegar.

Peguei minha bolsa, lembrei que ainda estava com o vestido de Alice, troquei rapidinho por uma calça jeans e uma camiseta, e sai rápido. Chamei um taxi e fui ate a casa da cobra.

Cheguei lá respirei fundo e entrei no prédio, o porteiro nem avisou, pois me conhecia. Subi o elevador e apertei a campainha

–Bella? O que faz aqui? Veio pedir seu emprego de volta?

–Nunca, eu vim falar com meu noivo

–Seu noivo? Já o perdeu também?

–Olha não se faça de songa e me deixe falar com ele

–Olha aqui, estava demorando para meu irmão ver a pessoa que você é realmente então quer fazer o favor de se retirar?!

–Não ate eu falar com ele

–Lexy, deixe eu falo com ela.

Stefan apareceu atrás dela.

–Está legal você é quem sabe.

A cobra saiu e deixou Stefan em minha frente.

–Vou ficar aqui fora?

–Não, vamos, aqui não é o lugar.

Stefan saiu e eu o acompanhei. Saímos do prédio e chegamos ate a praça em frente, ele sentou –se em um banco.

–Fale.

–Eu? Que eu saiba foi você que saiu do NOSSO apartamento todo revoltado.

–Olha Bella isto não esta dando certo, como Lexy disse depois que Edward voltou...

–Espera ai, quando Lexy tem algo a ver conosco? E desde quando Edward entrou nesta conversa?

–Bella me escute- ele ficou em pé.- você veio aqui para uma explicação, então vai ter, quando te conheci você foi a melhor garota, aquela que sempre meu coração disse que era a certa a que eu iria com certeza formar a minha família, ser minha companheira. Conheci os Cullen, pessoas maravilhosas, e vi que eles foram uma família boa para você, e parte do que você é foi por influencia deles também, Carlisle e Esme são como meus sogros, eu respeito muito eles, e olha nunca tive duvidas de que era mesmo a garota certa, mas desde a volta de Edward, eu notei uma mudança..

–Claro que notou, é Edward, eu nunca escondi nada de você...

–Por este motivo Bella, eu sei da amizade que vocês tem, sempre me contou de tudo, eu vi fotos vídeos, e mesmo assim eu amo aquela Bella divertida que vi ao lado dele em cada vídeo, mas sei também sobre seus sentimentos do passado, se bem lembro isso você me contou também

–Sim, passado bem dito, eu noivei com quem alias?

–Bella, eu notei sua diferença ao lado dele suas atitudes, você se torna impulsiva! Primeiro o trabalho, aquela parede ridícula que fiquei observando hoje no apartamento durante sua ausência, e hoje aquele cachorro..

–Então vai me julgar por uma escolha, eu não me dou com lexy e você já sabe disto, foi um alivio, uma libertação, e a parede? Oras foi uma diversão, lembranças..

–Notei as lembranças, lá não tem uma foto nossa Bella, notou isso?

Vi nos olhos de Stefan que aquilo o magoou muito, o cachorro não foi o motivo, foi mais um, foi somente o pequeno ato que explodiu.

–Olha Stefan não sei o que dizer, eu só estou aproveitando um pouco meu amigo, ele vai voltar a sua vida, nos vamos nos casar e ai tudo isso não vai passar de lembranças.

–lembranças machucam também, ou fazem a gente sempre se perguntar: e se...

–O que você quer dizer com isso?

– Bella eu te amo, entenda , nada vai mudar isso, mas eu não quero que você case e depois pergunte-se : E se? Eu quero 100 % de confiança, e na hora do sim que nada a faça duvidar, e ai seremos só nos dois e nossa vida.

Respirei fundo, meus olhos estavam cheios de lagrimas, ele tinha razão eu não podia ter duvidas, não mesmo, eu deveria ser completa no dia do casamento

–E você quer dizer o que com isso?

–Eu quero um tempo, não para mim, eu tenho plena certeza de minha decisão, mas digo você, use este tempo, para pensar. Os preparativos continuam entende, mas meio lentos, enquanto isso pense bem, não quero te pressionar e tenho mesmo que viajar.

–Não foi o cachorro?- fiz um bico para ele, ele sorriu e afagou minhas bochechas.

–Bella não totalmente, eu não me dou bem com animais e sabe disso, mas foi a ultima gota entende, eu a quero, mas a quero por completa minha esposa, mas não com duvidas.

–e o que este tempo quer dizer?

–Quer dizer que eu não vou voltar a SEU apartamento ate que esteja convicta, vou viajar e quando voltar ficarei novamente com Lexy, mas a hora que estiver convicta eu volto.

–Esta terminando comigo?

–Tecnicamente não, e sim.

–Confuso isso não acha?

–Confuso como você.

Nos despedimos e ele somente deu um beijo em minha bochecha e voltou ao apartamento de Lexy, eu me sentei desolada naquele banco, a minha vida virou completamente de cabeça para baixo nestes últimos dias.

Eu tinha um cachorro e não tinha um noivo? Ri com isso

Chamei um taxi, mas não voltei para casa eu fui ate a pessoa que podia me ajudar.

(***)

– Bella o que ouve? Você saiu da festa daquele jeito e? Bella, porque esta chorando?

–Alice.. . - não consegui dizer mais nada eu a abracei e o choro veio com força total, ela me levou ate o sofá e deitou minha cabeça em seu colo, eu nada disse ,somente chorei muito.

Ela afagava meus cabelos, ate eu fui aos poucos respirando e consegui falar.

–Alice esta tudo errado.

–O que esta errado Bella?

–Tudo! Stefan, Eu, Edward,Bear.

–Bear?

–Sim o meu cachorrinho,

–Bella? Esta ficando louca?

–Quase, ou já fiquei.

–Tem a ver com a tal lista?

Levantei meu rosto e a encarei, limpei as lagrimas e continuei a olhar para a minha irmã amiga.

–Bella, olhe para mim, eu sei desta lista, sei que Edward esta mexendo com sua vida, e principalmente com seu coração, mas entenda de uma coisa, você é quem deve tomar suas decisões, Bella você é a garota mais inteligente e talentosa, depois de mim é claro...- rimos- que eu conheço, e sabe do que estou falando,

–Eu sei, pior é que eu sei, e deixei tudo isso ir longe de mais.

–Quando você entrou para nossa família, confesso de inicio tive um ciúme de você, Emmett a tratava com aquele carinho maravilhoso, meu irmão urso e sua proteção, e Edward e a amizade de vocês, mas depois eu a amei mais que uma irmã de sangue e eu só tenho um conselho: seja feliz, e não importa o que faça para isso, o que tenha de deixar para trás, deixe! Eu só posso lhe dizer isso.

Respirei fundo. Era um bom concelho sim, agora restava a pior parte , eu saber o que eu queria e o que era a minha felicidade.

–Tudo é minha culpa. - disse Edward

Edward entrou na sala sua expressão era de dor, ele ouvira sim parte ou se não toda a conversa.

–Não Edward, é minha.! - disse.

–Fui eu que vim com a ideia da tal lista.

–Edward a culpa não é da lista ,entende.

Edward sentou-se do outro lado do sofá.

–Eu era para ser seu irmão mais velho, e não ser o irresponsável que a faz sentir assim.

No impulso eu o abracei, no fundo eu queria meu amigo ali, queria meu irmão Edward também, mas perto de mim queria ele de outra forma.

–Já vi que estou sobrando.

–Alice sua boba - a abracei também e estávamos ali igual a crianças abraçados a três.

–Bemm eu tenho uma noticia sou uma garota solteira

–O que? mandou aquele idiota almofadinha pastar?

–Edward!! ele pediu um tempo, quer dizer deu um tempo...

–O que isso quer dizer? Que não tenho mais um casamento para organizar?

–Segundo ele, continua, mas de forma mais lenta, sei lá o que isso significa, mas enfim ele disse que vai ficar na casa da lexy mesmo depois de voltar de viagem.

–Bella, quer dormir aqui? - Alice disse

Alice falava e batia suas palminhas como sempre.

–Não posso deixei meu filho em casa e deus sabe o que ele esta destruindo.

–Filho?

Alice estava em duvida

–Um cachorro Alice- Edward que respondeu rindo.

–Há entendi, então Bear existe, achei realmente que você estava louca.

–Te levo.

Edward ofereceu.

–Não precisa, eu pego um taxi.

–Capaz que vou deixar, deixe de ser absurda e vamos.

O caminho foi tenso e silencioso, eram tantas coisas, que eu estava atordoada.

Edward subiu comigo ate meu andar, e ficou observando eu abrir a porta, e Meu deus a visão foi alarmante.

–Bear!!!

–O que foi? – os olhos de Edward se arregalaram.

–Seu menino malvado, eu te disse para se comportar!!!! - está legal é idiota falar com um animal que nem vai entender o que se fala, apesar de que muitos cachorros são mais inteligentes que muita gente, mas Bear era um filhote!!! Enquanto eu me desviava de papeis picados, meias espalhadas, e umas duas almofadas espatifadas , ele só sabia pular e babar em minha perna, como se estivesse muito feliz em me ver.

Eu só o tive por algumas , mas ele já me tratava como se fosse sua dona a anos.

É extrema verdade que cachorros te amam incondicionalmente, pois eu estava uma pilha de raiva com a bagunça, e o atentado do filhote só sabia era pular e me olhar com aquela carinha que era impossível não sorrir para ele.

–É Bella ele não gosta de seu noivo, quer dizer ex noivo, olha só o que ele fez como o sapato dele. - Edward disse e levantou um sapato todo babado e rasgado

–Meu deus, este ai é italiano, Stefan vai ter um treco!! - fiz um "O" com a boca.

Edward estava se divertindo com a situação.

–mas eu pego esta peste.

Bear correu em direção a Edward.

–Vem cá meu campeão, você ganhou pontos comigo, comeu o sapato do almofadinha, bem é um sapato ridículo mesmo.

–Edward não mima ele não!! vai achar que pode fazer esta coisas e ainda ganhar atenção.

–Bella ele é só um filhotinho.

–Eu sei, mas meu deus como uma coisinha deste tamanho faz um estrago tão grande?

–Iguais a crianças, imagina, elas são pequenas e conseguem fazer tanta bagunça, já pensou sua casa como vai ficar, lembra que disse que ia ter uns 4 filhos para mais?

Parei e lembrei que Stefan tinha outras ideias.

–Bem se depender de meu futuro marido teremos um no máximo dois.

–idiota, lembra como era legal nossa casa, claro que já éramos mais velhos quando você veio morar conosco, mas eu e meus irmãos tivemos uma infância maravilhosa a três, e com a sua chegada tudo ficou melhor.

–Ohh se lembro, altas bagunças, por isso disse sempre que queria uma família grande como a sua, eu fui filha única e quando meus pais morreram ...se não fosse você eu estaria só.

– Eu já disse, não penso em casar tão cedo, mas quando casar.. ah vou ser igual a coelho, e a melhor parte será fazer

–Pervertido. - Gargalhei.

–Pense Bella, eu quero uma casa grande igual a de meus pais e cheia de crianças, e imagina eu ia ter um filho homem que ia ensinar ele a ser o pegador, eu já tenho um nome para meu filho homem.

–Qual seria? – vindo de Edward esperava qualquer coisa.

–Camisinha!

–O que?

–Olhe, na escola a professora na aula de sexologia vai ensinar as meninas que só pode transar se for com Camisinha, entende?

Demorei um pouco a entender, e cai na gargalhada.

–Idiota, já disse que seu filho vai querer que seja pervertido, e se fosse uma menina.

–A sim ai seria diferente ela seria inteligente, a melhor da turma, e eu ia comprar uma arma assim que ela nascesse...- pensou alto.

–machista.

–Realista.

–Lembra que este filho ai é nosso então me ajude.

A bagunça fora limpa, e entre conversas sobre os filhos de Edward saiu cada uma , lembrei-me de nossas conversas de juventude, as quais sempre saiam merda, mas Edward mudara e mesmo ainda um casamento não estando em seus planos ele sempre demonstrava maturidade. Não estava estranho ,era como se a tarde na piscina como se aquele amasso não tive acontecido.

–Pronto

–Ufa realmente se um cachorro faz bagunça parecida como crianças... eu vou repensar meus seis filhos. -se sentou no sofá, cansado

–Seis? Aumentou? - sentei ao seu lado

–eu já disse ! coelhos! eu quero fazer filho igual a coelhos.

–você não tem jeito Edward. - Ri mais ainda.

Fiz uma sopa rápida de micro-ondas e levei uma caneca para Edward e sentamos no sofá. Bear estava cansado ,creio eu daquela zona que ele fez, e estava deitado aos pés de Edward.

–Fica comigo?

–Como?

Eu mesma não entendia a minha pergunta então reformulei.

–Fica esta noite aqui sabe, eu estou sozinha.

–Tem Bear.

–Não é isso, eu não quero pensar muito no que ouve, sabe, Stefan ....é estranho pensar que ele podia estar aqui.

–Tudo bem batatinha.

Coloquei um pijama dos mais largos e estranhos, era de bichinho, totalmente broxante como Stefan chamava, mas era minha arma, contra avanços de sinal.

Edward deitou comigo, quando eu quase pegava no sono um choro persistente na porta de meu quarto me fez levantar.

–Ei bebe não quer ficar sozinho?

–Bella pegue ele e põe aqui na cama

–Na cama?

–Ahh Bella ele esta limpinho, e é pequeno esta com frio, põe ele aqui.

Dei de ombros, e o coloquei na cama, e logo o sono veio, dormimos eu Edward virados de frente um para o outro, e Bear em nosso meio.

Pela manha senti algo molhado me acordando.

–Bear não me lambe eca.

–Bom dia dorminhoca ele esta dizendo que esta com fome,

Edward dizia me dando uma caneca de café.

–Que horas são?

–Dez da manha

–Dez!!!! Porque me deixou dormir tanto? Tenho que dar comida a Bear!

–Calma, tome seu café, eu dei a ele um pedaço de pão... não sabia o que da a ele.

Tomei o café e estava aflita! aquele cachorro estava agora querendo acabar com uma pantufa minha.

–vamos dar comida a você antes que coma meu outro cachorrinho- a pantufa.

–Bella, já se decidiu?

–Decidiu o que Edward?

–Sobre a lista?

–do que esta falando?

–Se vai continuar, olha ontem eu te perguntei e você disse que não sabia ,que ia pensar

–Quando?

– A noite depois que deitamos

–Edward seu idiota esqueceu que falo dormindo?

–sério! Cara esqueci mesmo- ele ria muito- mas estava tão séria e coerente que pensei que falava de verdade, disse que não sabia mais o que queria e que ia pensar

O que mais será que falei? mas conhecia Edward ele não deixaria passar se eu tivesse falado algo mais

–Olha, por mim agora que estou livre para todos os efeitos ,vai ser ate melhor de terminar isso.

–nossa e fala com tanto desdém!

–Não! idiota ! eu somente acho que agora não vou ficar com a consciência tão pesada.

–Então se é assim, faça suas malas.

–porque ?

Vamos viajar.

–Pra onde?

–Sem rumo, vamos ao item 15 e vamos viajar sem rumo



Nenhum comentário:

Postar um comentário