quinta-feira, 7 de março de 2013

Próximos ao Pecado- Capítulo 4




Item 2 Aprender a dizer Não


Item 3 Pedir demissão de um trabalho que não a valoriza.






POV Edward.


Estava prestes a entrar no banho e colocar aquelas roupas patéticas do almofadinha, quando lembrei-me que esqueci de pedir uma toalha a Bella, olhei pelo banheiro extremamente organizado, todo emplumado, e nada de achar uma toalha.Voltei a sala, e me deparei com Bella admirando o painel de fotos e uma foto em sua mão, cheguei de mansinho  e ela estava longe em seus pensamentos. A foto era de nossa antiga brincadeira infantil de passar um pedaço de papel com a boca, Bella sempre era a campeã, na verdade eu deixava varias vezes de proposito cair o papel com alguma garota ou outra, sabia que elas queriam sempre.


Não sei se foi a bebida, se foi o impulso neste inicio da jornada da tal lista, algo veio a minha mente, um dos itens do final da lista, o qual eu sabia ser impossível de ser realizado, cheguei na orelha de Bella, e sussurrei:


-Queria que este papel tivesse caído.


A reação da Bella ,minha amiga, seria de me estapear, ou rir da piada mas algo diferente aconteceu, seus olhos encontraram os meus, e como se lesse seus pensamentos, como se fosse exatamente isso que ela estivesse imaginando, minhas mãos impulsivamente passaram por seus cabelos, o cheiro de seu shampoo de morango invadiu minhas narinas e então ali estava uma mulher sedutora e não minha amiga. Oh céus, o “Super man “ lá embaixo estava se animando. Foi ai que nossos lábios se encontraram e quando dei por mim, estava sentindo o sabor mais doce que podia provar, mas minha consciência me tomou.


- Desculpe, eu só.. quis..- cocei intensamente meus cabelos e me afastei.- era que.. você só ganhava.. e...


- Tudo bem Edward, entendo como sempre entendi- a ultima palavra saiu murcha e ela abaixou a cabeça desviando nosso olhar. -foi a cerveja...


- Ei...- ergui seu queixo com a ponta de meu dedo, seus olhos estavam úmidos como se fosse chorar.- Ei Batatinha, o que foi?


- Nada Edward, não foi nada, você não ia se trocar?


- Vim pedir toalhas.


- Claro...


Ela se encaminhou ate seu quarto e senti que o clima descontraído deu lugar a um peso mortal, algo me veio à mente, algo que minha mãe me disse:


”Filho Bella demorou a arrumar alguém de quem gostasse, não a magoe mais”


Mas... Não ... isso não podia ser verdade, Bella?


Segui ate seu quarto e me deparei com ela sentada na ponta da cama coma toalha nas mãos, e chorando.


- Hey, o que esta acontecendo? - me sentei do seu lado


- Edward você é burro? Idiota? Ou às vezes se faz?- Ela me olhava - Cara tem horas que devia bater na sua cabeça até entrar as coisas !!


Ela se levantou e jogou a toalha em mim.


- Bella, espera.-  Ela se virou e encarei seus olhos novamente, e como fui tão estupido, e burro, estava ali em minha frente e eu nunca percebi.- Bella você é apaixonada...por mim?


- Haha! Edwara cresça! A epifania do século! Edward descobre que a pobre batata estava apaixonada por ele, mas isso é passado!!


- Então quer dizer que?...-meu Deus, era isso, Rose deu várias indiretas sempre e no jantar e o idiota aqui...- Bella...


- Quer dizer que eu fui uma estupida que um dia achou que gostava do seu melhor amigo, isto é normal, acontece ,passávamos tempo demais juntos, mas passou...


-  Se passou o porque de estar chorando? - cheguei mais perto dela


- Lembrar-se de como fui estupida e tola. E quer saber ? Esqueça, estou bem, olha vou me casar Edward e ..amo o Stefan.


Aquilo foi como uma pontada em mim, nunca imaginei isso, para mim Bella sempre fora um “muleque” de saia que subia em arvores comigo. Nunca imaginei a ver um dia como mulher, mas estava percebendo que este dia chegara e eu não tinha palavras para aquilo, então me direcionei ao banheiro e senti o cheiro do shampoo de morango no box e imagens nada puras se formaram em minha mente, e pior era que Bella estava nelas.Minha mão chegou a meu membro e tratei de aliviar minha ereção que estava em ponto de ebulição.


Sai do banheiro e Bella já estava com o sofá da sala arrumado, lençóis e travesseiros estavam a minha espera.


- Boa noite.- Ela disse e ia sair quando a chamei.


- Ei batatinha, estamos bem?


- Sim Edward, como sempre estivemos.- ela me deu um beijo na bochecha e foi ate seu quarto.


(...)


Acordei com o cheiro delicioso de café.Sentei no sofá  e espreguicei-me, fazendo o lençol se afastar e eu perceber que estava somente de cueca, retirei a roupa para dormir, pois não me sentia a vontade. Se fosse há um dia atrás talvez isso não me incomodasse, mas diante das revelações da noite anterior ,me senti desconfortável.Bella entrou na sala e arregalou os olhos e se virou.


- Vejo que alguém ainda esta na puberdade.


Observei que meu membro acordou animado.


- Ow, desculpe por isso.- puxei o lençol em cima de mim enquanto tentava desengonçadamente colocar minha calça, na verdade a calça  do almofadinha.


- Quero ir para casa o quanto antes e tirar esta roupa. - Olhei na mesinha de centro - ei que fotos são estas?


Uma pasta aberta com fotos muito boas e um trabalho maravilhosos estava lá, fiquei encatado.Segui Bella pra cozinha enquanto ela falava.


- Nada de mais, são fotos que fiz para uma campanha, mas não estão tão boas ainda.. - ela disse enquanto pegava uma xicara de café para mim.


- Como não olha? Bella a qualidade da luz, a captação dos traços das crianças, se vê nos rostos emoções, você sempre foi muito boa no que faz.


- Queria que minha chefe achasse isso - ela me entregou a xícara fumegante e se encostou na bancada


- Ela é uma idiota ! Quem é essa vaca ? - me sentei e comecei a passar geleia numa torrada


- Edward , essa vaca é minha cunhada, a  Lexi.


- Cunhada se fosse bom não começava com ...


- Edward! Olha a boca. - ralhou ela.


- Bella ,ela esta na verdade te atrasando você sabe que tem potencial. - mordi a torrada enquanto ela refletia.


- Edwar...


- Bella olhe para mim, quer saber os próximos itens da lista?


- Não ia saber quando fosse fazer?


- Então ,esta na hora de enfrentar sua chefe.


- E o que a Lexi tem a ver com esta lista?


- Bella você tem que pedir demissão de um trabalho que não a valoriza e aprender a dizer não, itens 2 e 3! - sorri para ela


- Hahaha! É fácil ,eu chego e peço demissão, e dai morro de fome e fico sem pagar as contas. - ela começou a arrumar a bolsa dela.


- Bella, sempre que se desfazemos de algo que não nos faz bem, algo melhor vem.


- Muito bonitinho Edward Lispector, mas garanto que este item esta longe de ser feito.


- Pense bem, arruma um lugar que de valor ao seu trabalho, e não esqueça que é pelo bem da Lista!


- Ok! Dizer não até vai,  mas pode ir riscando este item de demissão. Jamais vou pedir demissão, e é o escritório de publicidade Salvatore, o melhor, não vou conseguir trabalhar nem na mais furreca se fizer isso.


- Cara o Ste-faan fez lavagem cerebral em você ? O que ouve com você a garota que dizia que preferia trabalhar de graça, mas ver seu trabalho sendo usado?


- Essa garota cresceu. - Ela disse e pegou uma maça e sua bolsa e me jogou um beijo, saindo e seguida . Suspirei


Voltei para casa depois de arrumar tudo, tinha que confrontar algumas pessoas...


(...)


POV Bella


Cheguei ao escritório e como sempre mal sentei em minha mesa o bipe do interfone da sala de Lexie tocou.


- Sim?


- Bella tenho uns papeis para você fazer copias  e  levar a edição. Preciso que seja rápida.


 - OK.


Levantei bufando e fui ate a sala da megera. Em pensamento podia xingar né ? Assim que entrei, ela já foi reclamando.


- Bella que horror! Tem tinta amarela em seu cabelo.


- Sério? - toquei meu cabelo


- O  que andou fazendo?


- Nada- coloquei a mexa atrás da orelha tentando esconder-  onde estão os papeis?


 - Aqui e aqui estão as fotos.  50 cópias de cada- ela me estendia duas pastas e deu seu sorrisinho diabólico.


Abri a pasta de fotos e novamente o trabalho era medíocre, nenhuma vida nas fotos sempre modelos nada natural, quando colocaria na cabeça de lexie que precisávamos de mais vida nas publicidades?


Sai em direção ao quinto andar, sala 8, copiadora. Peguei o elevador e logo cheguei, cumprimentei algumas pessoas do setor e fui direto para a sala pequena . Entrei e comecei a fazer as malditas copias. A hora ia passando e  eu já estava ficando sufocada dentro daquela sala minúscula e ainda faltava mais 50 copias do último documento. As palavras de Edward vieram na minha mente e meu sangue ferveu. Olhei para a maldita copiadora e resolvi ser inconsequente. Retirei os documentos e coloquei mais folha branca.


Sentei em cima da copiada e tirei uma linda copia do meu traseiro! Ela iria adorar!! Fui rindo para a sala dela e assim que entrei com as 150 copias ela falou


- Bella! Ufa! Achei que ia demorar mais! Traz uma cafezinho para mim? Sem açúcar ok ? - ela sorriu e meu sangue ferveu novamente. Todo meu trabalho não reconhecido e as palavras que ela tinha me dito até agora, vieram com força total.  Olhei para a maquina de café, que ficava NA SALA DELA e ela não tinha coragem de levantar para pegar e a olhei. Não perdi mais tempo e joguei toda a papelada em cima dela que gritou em surpresa.


- Ai tá a merda das suas copias! - gritei para ela e fui até a maquina de café ,colocando em um copo um pouco do mesmo. - E aqui esta a porcaria do seu café! - Joguei em cima dos papeis e um pouco respingou nela, que levantou-se gritando, pois o café estava quente.


- O que você pensa que esta fazendo sua imbecil! - ela gritou e seus olhos estavam em fúria. Sorri


- Cansei Alexia Salvatore! Cansei de não ser valorizada nessa porcaria e apenas servir cafezinho para você que fica ai com seu rabo murcho sentada nessa merda de cadeira! Cansei! Vou para uma agência que me valorize! - gritei - e se você não entendeu.. EU... ME... DEMITO! - Ela arregalou os olhos e eu ia saindo, mas voltei e peguei as fotos sem vida que ela tinha me dado. - E sabe o que você faz com essas merdas de fotos ? Enfia no seu...


(...)


Sai sorrindo da empresa e chamei um taxi. Relembrei os acontecimentos e comecei a rir igual uma louca, provavelmente o motorista tinha achado isso também.. Sorrindo, mandei uma mensagem de texto para Edward.


De: batatinha


Para : Super Man


Itens 2 e 3 feitos com sucesso ;)


xoxo.


Sorri e me senti aliviada. Essa lista ainda me traria muitas alegrias assim ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário